Núcleo de Via Aérea Difícil realiza a 25ª Edição do Curso de Via Aérea Difícil: abordagem teórico-prática

A ANESTESIOLOGIA USP agradece ao Núcleo de Via Aérea Difícil do HC-FMUSP pela realização de 25 cursos teóricos e práticos de via aérea difícil.

Visando oferecer maior segurança aos pacientes atendidos pelos anestesiologistas que atuam no HC-FMUSP e reduzir a incidência de eventos adversos relacionados com a via aérea difícil, a ANESTESIOLOGIA-USP realizou, em agosto de 2004, o primeiro workshop, sob supervisão do Grupo de Via Aérea Difícil da SAESP.

Em novembro de 2004, tiveram início reuniões mensais e discussões de casos de via aérea difícil, formatando o que passou a ser o Núcleo de Via Aérea Difícil do HC-FMUSP, em outubro de 2005.

O 1º Curso de Via Aérea Difícil foi realizado em 19 de agosto de 2006, organizado pela Dr.ª Janice Leão Ferraz e pelo Dr. Paulo Rogério Scordamaglio. Atualmente, a organização está sob a responsabilidade da Dr.ª Claudia Marquez Simões e do Dr. Fernando Sousa Nani, mas continua a ser coordenado pela Prof.ª Dr.ª Maria José Carvalho Carmona e supervisionado pelo Prof. Dr. José Otávio Costa Auler Jr.

Confira abaixo os Cartazes do 1º e do 25º Cursos de Via Aérea Difícil.

Cartaz da 1ª Edição do Curso de Via Aérea Difícil

Cartaz da 1ª Edição do Curso de Via Aérea Difícil

Cartaz da 25ª Edição do Curso de Via Aérea Difícil

Cartaz da 25ª Edição do Curso de Via Aérea Difícil