O Programa de Iniciação Científica da Disciplina de Anestesiologia tem como objetivo incentivar a aptidão ao estudo do conhecimento científico e promover novos talentos entre estudantes de graduação, mediante a participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisadores qualificados. Desenvolver o pensamento de maneira científica e praticar a criatividade decorrente das condições geradas pelo confronto com as diversas situações durante a evolução da pesquisa.

O estudante interessado poderá contar com o apoio concedido de Bolsa de financiamento outorgada pelas seguintes agências de fomento:

– PIBIC/CNPQ – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O Processo seletivo do Programa de Iniciação Científica da USP baseia-se em edital anual publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, entre fevereiro e abril e a inscrição é feita on line no site da Comissão de Pesquisa da Faculdade de Medicina da USP. – IC/FAPESP – Bolsa de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. O aluno já deve ter concluído um número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto de pesquisa. A inscrição é feita on line por meio do sistema SAGE da FAPESP. Período de Inscrição: Fluxo contínuo

  • O estudante não deve possuir vínculo empregatício para utilização da Bolsa.
  • Não ter reprovação em disciplinas.
Para mais informações seguem os links de acesso: